TERMOS E CONDIÇÕES
Condições de Reserva
As reservas efetuadas estão sujeitas a disponibilidade e confirmação de pagamento.
Para confirmar a reserva o hóspede deverá efetuar o respetivo pagamento, de acordo com o previsto para cada alojamento.
Os valores das tarifas de reserva, caução, taxa de limpeza ou outros, são os anunciados em cada momento na página de cada alojamento.
Em todos os alojamentos é necessário efetuar um depósito de caução para cobrir eventuais danos causados ao imóvel e/ou condomínio. A retenção do valor do depósito será efetuada no momento do check-in, quando for presencial, ou até 48 horas antes do início da reserva, via online, quando for efetuado o check-in expresso. Não será cobrado qualquer montante aos hóspedes, consistindo numa retenção que não lhes permitirá aceder a esses fundos até que a retenção seja cancelada.
Caso não haja danos no imóvel durante a estadia, o depósito será cancelado após o check-out através do mesmo cartão de crédito, ou através de transferência bancária, que ocorrerá até 7 dias após o check-out. Caso o imóvel não se encontre nas mesmas condições, o valor da caução será retido até ao pagamento dos elementos danificados.
A reserva estará sujeita a cancelamento caso não seja possível efetuar uma autorização de retenção do valor do depósito, por isso é importante que o hóspede certifique-se de que o seu cartão de crédito é válido e possui fundos suficientes. Caso não seja possível reter o depósito, será notificado por e-mail ou SMS e terá 12 horas para tentar utilizar outro método de pagamento. Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.
Opções de pagamento
O pagamento das reservas pode ser efetuado com cartão de crédito American Express, Visa ou MasterCard, no caso de reserva online, ou transferência bancária.
Os hóspedes estão também sujeitos às regras especiais disponíveis em cada alojamento. Pré-check-in
Após a conclusão da reserva, o titular da reserva receberá um email e/ou SMS da CV Management com a confirmação da reserva e com explicações importantes sobre o alojamento e informações sobre serviços adicionais (como serviço de transfer ou serviço de limpeza extra).
Será solicitado aos hóspedes o preenchimento de um Boletim de Alojamento que é de extrema importância para a preparação da estadia.
O Boletim de Alojamento solicitará nomeadamente a hora de chegada, o número total de pessoas alojadas – para que possamos fornecer a quantidade certa de roupa de cama e toalhas de banho – bem como informações obrigatórias relativas aos serviços estrangeiros e fronteiriços.
Os hóspedes deverão indicar o número exato de pessoas no Boletim de Alojamento. O número de hóspedes especificado na reserva não pode exceder o número de hóspedes presentes
no alojamento. Caso o número de hóspedes ultrapasse o limite, a CV Management reserva-se o direito de exigir a saída dos hóspedes do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas.
A CV Management não pode assumir qualquer responsabilidade pelo incorreto ou não preenchimento do Boletim de Alojamento.
Qualquer tentativa de alteração e/ou violação da informação original invalidará o Boletim de Alojamento e estará sujeita ao cancelamento da reserva.
Política de cancelamento
Após a confirmação da reserva, serão aplicadas as seguintes taxas em caso de cancelamento:
a) O hóspede pagará 50% do valor total da reserva, em caso de cancelamento até 30 dias antes do check-in.
b) O hóspede pagará 100% do valor total da reserva, em caso de cancelamento com menos de 30 dias antes da data do check-in.
Caso ocorra uma situação de overbooking (ou seja, reservas simultâneas no mesmo alojamento) no alojamento reservado pelo hóspede, o hóspede reconhece e aceita expressamente que a CV Management realoque a reserva num alojamento da mesma categoria (em qualquer caso, garantindo que a qualidade do Alojamento disponibilizado não seja inferior ao alojamento reservado pelo Cliente), sem custos adicionais para o Hóspede, e sem, por esse motivo, ter direito a qualquer compensação por parte da CV Management.
Condições de estadia
O titular da reserva deve ter pelo menos 18 anos e permanecer no alojamento reservado durante toda a estadia. Os hóspedes menores de 18 anos só poderão ser alojados se acompanhados por um adulto titular da reserva.
O titular da reserva deverá fornecer uma morada válida, um contacto telefónico e um endereço de email.
Não são permitidos animais de estimação (de qualquer raça, tamanho ou idade) nos alojamentos da CV Management. A CV Management reserva-se o direito de exigir que os hóspedes abandonem o alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas caso seja encontrado algum animal no seu interior.
Não é permitido fumar no interior do alojamento.
Nos termos do artigo 45.º n.º 1.º, alínea a) da Convenção para a Aplicação do Acordo de Schengen, o alojamento de cidadãos estrangeiros deve ser comunicado aos serviços de estrangeiros e fronteiras, compreendendo assim todos aqueles que não sejam nacionais portugueses.
Nos termos do artigo 45.º n.º 1.º, alínea a) da Convenção para a Aplicação do Acordo de Schengen, o alojamento de cidadãos estrangeiros deve ser comunicado aos serviços de estrangeiros e fronteiras, compreendendo assim todos aqueles que não sejam nacionais portugueses.
Para efeitos do número anterior, todos os hóspedes com nacionalidade estrangeira deverão fornecer todos os dados relativos à sua identificação, até ao prazo máximo da data do check-in, através do Boletim de Alojamento.
Os hóspedes devem notificar a CV Management sobre qualquer dano no alojamento, conteúdo, equipamento ou acessórios que ocorra durante a sua estadia, mesmo que o hóspede considere que os danos são de desgaste normal e não são culpa sua. Caso o hóspede não comunique à CV Management tais danos, poderá ser responsabilizado pelos mesmos.
Serviços adicionais
A CV Management oferece vários serviços adicionais aos hóspedes, como transfers privados, serviços de limpeza e lavandaria, berços, bilhetes para diversas atrações turísticas (custo extra).
Todos os serviços adicionais são realizados mediante pedido e estão sujeitos a confirmação de disponibilidade. A CV Management não se responsabiliza por quaisquer serviços prestados por fornecedores externos.
Check-in e Check-out
No momento do check-in serão solicitados documentos de identificação ao responsável pela reserva, bem como a todos os hóspedes estrangeiros, para efeitos de confirmação das informações prestadas.
Salvo acordo em contrário, o alojamento estará ocupado no dia do check-in entre as 16h00 e as 20h00.
O serviço de check-in expresso depende do preenchimento prévio e completo do Boletim de Alojamento pelos hóspedes.
Para check-ins tardios, e quando não é possível prestar o serviço de check-in expresso, será cobrada uma taxa fixa de 30€, que deverá ser paga no momento do check-in.
O check-out é até às 10h00 e todos os hóspedes deverão abandonar o alojamento à hora marcada. As chaves devem ser deixadas dentro do cofre.
O hóspede NÃO deverá deixar as chaves na fechadura da porta.
Caso o hóspede se recuse a sair, a CV Management reserva-se o direito de entrar no alojamento, retirar os seus pertences, trocar as fechaduras, e ainda tomar outras medidas que se façam necessárias. (O hóspede será responsável pelos custos de tal ação).)
Quaisquer alterações às datas e horários de saída e entrada deverão ser confirmadas pela Direção da CV. Caso se verifiquem atrasos, sem aviso prévio e sem confirmação da CV Management será cobrada no valor da caução uma taxa correspondente ao valor de uma noite.
No momento do check-in a CV Management fornece apenas UM molho de chaves, devendo os hóspedes ter cuidado para não o perder ou deixar dentro do apartamento. Os hóspedes deverão devolver todas as chaves no momento do check-out.
Serão cobradas taxas adicionais por chaves perdidas ou bloqueios. As taxas são cobradas da seguinte forma: Chaves perdidas (preço por chave) – 40 euros
Visita de emergência (entre as 9h00 e as 18h00) – 20 euros
Visita de emergência (entre as 18h00 e as 9h00) – 40 euros
Caso seja necessária a contratação do serviço de serralharia, o hóspede será responsável pelo valor total cobrado pelo prestador do serviço.
A taxa do prestador de serviços é baseada na complexidade, materiais, tempo gasto e outras variáveis.
A CV Management não se responsabiliza por qualquer item deixado no interior do apartamento após a saída do hóspede. Quaisquer pertences encontrados no apartamento poderão ser devolvidos mediante solicitação. O hóspede é totalmente responsável por todas as despesas relacionadas com o processo de devolução dos seus pertences.
Limpeza, lençóis e toalhas
As acomodações serão limpas antes da chegada dos hóspedes. O serviço básico da CV Management inclui um conjunto de toalhas, roupa de cama e alguns produtos de higiene pessoal por cada reserva.
Serviços e produtos de limpeza adicionais, incluindo a troca de lençóis e toalhas, estão disponíveis mediante o pagamento de uma taxa adicional.
Os hóspedes deverão manter o alojamento o mais organizado e limpo possível, entregando-o no check-out nas melhores condições de limpeza para que a CV Management possa receber o próximo hóspede.
Os hóspedes não deverão deixar o lixo no interior do alojamento, junto à porta do mesmo ou no exterior da porta do edifício (quando aplicável) e deverão utilizar os caixotes do lixo existentes na rua destinados para o efeito.
Equipamento, mobiliário e artigos de alojamento
Caso algum dispositivo não funcione, ou se o hóspede não tiver a certeza de como utilizar algum equipamento do alojamento, o hóspede deverá contactar o anfitrião responsável pela Gestão de CV.
Não são permitidas alterações ao alojamento ou ao seu conteúdo.
Todos os itens encontrados no alojamento pertencem ao proprietário e não deverão ser movidos ou retirados do imóvel durante a estadia.
Manutenção e pedidos especiais
Todo e qualquer problema dentro do alojamento (por exemplo, problemas eléctricos, mau funcionamento de equipamentos, fugas de água) deverá ser imediatamente comunicado à Gestão da CV por e-mail ou telefone. Dependendo do problema, a resolução pode demorar até 72 horas ou mais se depender de serviços de terceiros.
Respeitando a privacidade dos hóspedes, a CV Management reserva-se o direito de aceder ao alojamento a qualquer momento, se necessário, para inspeções, reparações e emergências.
Camas extra e berços podem ser encomendados com antecedência (pode haver cobrança extra), mas estão limitados à disponibilidade no momento.
Ruído, atividade ilegal, segurança
De acordo com a lei, o período de descanso noturno é entre as 22h00 e as 8h00, pelo que os hóspedes deverão manter-se em silêncio.
Os hóspedes não devem incomodar os vizinhos, nomeadamente quando abrem ou fecham a porta do alojamento ou a porta do edifício onde está integrado (quando aplicável).
Não são aceites reservas para atividades ilegais ou imorais.
O hóspede cujo nome conste no e-mail de confirmação da reserva será responsável pelo comportamento de todo o grupo e concorda em evitar qualquer atividade ilegal.
Os hóspedes não estão autorizados a invadir a privacidade do proprietário ou a publicar algo que possa permitir a terceiros identificar a morada do imóvel ou a identidade do proprietário (mesmo que tal informação já seja do domínio público).
Os hóspedes são os únicos responsáveis pela sua própria segurança durante a sua estadia na CV Management. Os hóspedes devem ouvir qualquer instrução ou explicação fornecida pela CV Management no momento do check-in.
Se um hóspede tomar conhecimento de algo durante a sua estadia que considere ser um risco para a saúde e segurança, deverá informar imediatamente a Direção da CV. À saída do alojamento, os hóspedes devem certificar-se de que deixam os aparelhos a gás desligados, as janelas fechadas, o ar condicionado, o aquecimento central e as luzes apagadas.
Responsabilidade
O serviço de Gestão de CV está legalmente limitado ao seu alojamento e relacionamento com os hóspedes durante a sua estadia. A CV Management não será responsável por quaisquer ocorrências fora dos limites do alojamento, tais como limpeza e manutenção do edifício, ruído exterior, construção, vizinhos, ou qualquer outro assunto não diretamente relacionado com o próprio alojamento.
As fotos e descrições dos alojamentos são produzidas pela CV Management. Podem ocorrer pequenas alterações nos alojamentos em relação às fotos do site, sem comprometer o seu estado geral ou comodidades.
A CV Management não compensará os hóspedes, não reembolsará taxas nem transferirá os hóspedes para outros alojamentos com base na sua aparência ou arredores. É da responsabilidade dos hóspedes garantir, antes da reserva, que a zona ou bairro que escolhem para ficar é do seu agrado.
A CV Management não se responsabiliza por quaisquer danos causados, direta ou indiretamente, que possam ocorrer durante a estadia dos hóspedes no alojamento, tais como danos pessoais, roubo, furto ou comportamento criminoso, perdas por incêndio ou má conduta, etc. no fornecimento de gás, eletricidade, água, telefone ou internet.
Todos os roubos, furtos ou qualquer comportamento criminoso deverão ser imediatamente comunicados pelos hóspedes à Direção da CV, bem como às autoridades policiais ou judiciais competentes.
A CV Management não se responsabiliza por potenciais atrasos, acidentes, perdas ou alterações de horários ou tarifas que estejam relacionados com os serviços dos nossos fornecedores. A CV Management não se responsabiliza por erros e/ou omissões, declarações falsas de terceiros, litígios entre um hóspede e terceiros, ou pelo conteúdo de links externos diferentes daquele em que a reserva foi efetuada.
No caso de os hóspedes não cumprirem estes termos e condições, ou em caso de má conduta por parte dos hóspedes, a CV Management reserva-se o direito de exigir a saída do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas.
Legislação e acontecimentos fortuitos
Este acordo é celebrado entre os hóspedes e a CV Management, que está devidamente autorizada a providenciar o aluguer do alojamento. Este acordo dá aos hóspedes permissão para ocupar o alojamento durante o período e nos termos acordados.
Os hóspedes não são inquilinos do alojamento e não detêm a propriedade exclusiva do alojamento. No caso raro de um alojamento reservado ficar indisponível devido a danos causados por quaisquer circunstâncias não imputáveis à CV Management, tais como fugas de água ou gás, a CV Management não será responsável pelos inconvenientes causados, no entanto, tomará todas as medidas necessárias para transferir o hóspede para alojamento com características semelhantes.
Caso os hóspedes não aceitem a alteração, o montante total (excluindo os custos relacionados com os dias em que o apartamento foi utilizado pelo hóspede, se aplicável) será reembolsado, mas nem o proprietário nem a CV Management serão responsáveis perante os hóspedes por quaisquer custos adicionais. A CV Management não se responsabilizará pelo possível roubo de objetos deixados no alojamento.
Alterações e legislação aplicável
A CV Management reserva-se o direito de atualizar os seus termos e condições a qualquer momento, conforme necessário. É da responsabilidade das partes que utilizam o serviço CV Management rever estes termos e condições em caso de alteração antes de efetuar uma reserva.
Ao aceitar utilizar o serviço de Gestão de CV entende-se que o hóspede aceita quaisquer alterações e que todas as partes cumprirão essas alterações. Estes termos e condições não afetam os direitos dos hóspedes.
Os presentes termos e condições estão sujeitos à lei portuguesa. Os tribunais portugueses têm competência exclusiva em caso de ação judicial relativa a qualquer reserva de alojamento junto da CV Management